Página Inicial > Vários > Tchau, mestre

Tchau, mestre

Hoje acordei com a triste notícia da morte de Paulo Vanzolini. Para quem ama o samba – e em especial o samba paulista – como eu, é impossível não ficar triste com essa notícia.

Com certeza você já fez de uma das músicas do mestre Vanzolini um hino alguma parte da tua vida. Quem nunca cantou Volta por Cima numa mistura de raiva e alegria depois de alguma vitória não merece meu respeito. Também não confio em gente que nunca se emocionou com Ronda depois de algum amor.

Mas Vanzolini era muito mais do que seus dois maiores clássicos. Vanzolini foi o pai de quase 70 músicas que provaram que paulista sabe, sim, fazer samba. Vanzolini foi um acadêmico e intelectual que se rendeu aos prazeres da música. Vanzolini foi um apaixonado por São Paulo, que soube cantar a cidade tão bem quanto soube cantar seus amores. Vanzolini, com toda a sua desafinação e dificuldade para aprender instrumentos, foi um exemplo de que para fazer música basta ter sentimentos. E isso ele tinha de sobra. Vanzolini foi um mestre e é – e sempre será – um ídolo e exemplo para todo o samba paulista.

Vai na paz, mestre!

Categories: Vários Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.