Arquivo

Arquivo de março, 2011

6º Congresso da Abraji

Todo ano, espero ansiosamente a realização do Congresso da Abraji. É uma oportunidade única para encontrar gente interessante e apaixonada pela profissão e, principalmente, para aprender coisas novas.

Entre 30/6 e 2/7, em São Paulo, vai acontecer a 6ª edição desse evento. Na programação, gente como Claudio Weber Abramo, , Eliane Brum e Fernando Rodrigues falando do presente e do futuro do jornalismo e dos jornalistas.

Se você já foi alguma vez ao Congresso da Abraji, sabe o quanto vale a pena. Se nunca foi, recomendo que vá. As inscrições já estão abertas e quem pagar até 8/5 tem um super desconto. Estudantes também têm preços especiais.

Para ver a programação e se inscrever, clique aqui.

Finalmente

Finalmente consegue atualizar meu portfólio. Tinha muita coisa para incluir e mudar e, por isso, sempre deixava essa tarefa para depois.

Desde que criei esse blog, muita coisa mudou. Me formei, aprendi muito sobre o que é o jornalismo além da teoria, descobri coisas novas e confirmei outras que eu já desconfiava. Infelizmente foi tudo tão rápido e tão intenso que não tive tempo de compartilhar isso aqui no blog – o que com certeza serviu para afugentar qualquer possibilidade de ter leitores fieis.

Agora pretendo mudar essa situação. Tenho trabalhado muito, mas não ter a obrigação de ir para a Faculdade toda noite deixa as coisas mais fácil. Pretendo usar esse espaço para discutir um pouco de jornalismo – será que esse raio de profissão que fui escolher tem futuro? – e dos projetos em que estou pensando em me envolver.

Como sempre, ando com mil ideias na cabeça e acho que dessa vez vou tirar uma delas do papel. Acho que vou fazer aquele curso com Ruy Castro ter alguma utilidade na minha vida. É, amigos, estou planejando encarar a tarefa de escrever uma biografia. Já comecei as pesquisas e estou bem animado. Acredito que esse projeto vá tomar um bom tempo – ainda nem tenho ideia de quando vai ficar pronto -, mas que será um período muito prazeroso, no qual poderei estudar um pouco mais sobre coisas que adoro, como o samba.

Por hoje é só. Prometo não ficar tanto tempo sumido. Quem sabe amanhã já volto com alguma novidade, né?

Voltando…

Sei que estou sumido daqui, mas prometo que vou voltar. Nesse fim de semana, pretendo atualizar meu portfólio. Depois disso vou começar  a blogar com mais constância. Estou preparando um novo projeto e acho que aqui será um bom diário de bordo. Novidades em breve.

Categories: Projetos Tags: